sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

GUINÉ-BISSAU: GOVERNO QUER REALIZAR ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EM 2017


Bissau – O Secretário de Estado do Ordenamento e Administração do Território disse que o Executivo de Domingos Simões Pereira encontra-se empenhado na realização das eleições Autárquicas durante a sua vigência, antes do término da presente legislatura, no prazo previsto, até 2017.

Falando à PNN esta sexta-feira, 23 de Janeiro, em Canchungo, região de Cachéu, norte da Guiné-Bissau, durante a cerimónia de abertura do encontro dos técnicos de Administração Eleitoral, Abu Camará disse esperar que a lei referente a esta matéria seja promulgada pelo Presidente da República, José Mário Vaz

«O Governo liderado por Domingos Simões Pereira está determinado na realização de eleições Autárquicas durante a vigência da presente legislatura, esperando por isso que a lei das Autarquias locais seja promulgada pelo Presidente da República», disse Camará.

Neste sentido, o governante sublinhou que com a entrada em vigor da lei em causa, as comissões instaladoras vão ser criadas ao nível dos sectores, criando assim condições objectivas para a realização das eleições almejadas no prazo previsto pela lei, dentro de dois anos, ou seja, até 2017. 

«Assim sendo, e uma vez cumpridas as actualizações impostas pela lei e a Comissão Nacional de Eleições, vai estar em condições de melhor preparar o seu trabalho em relação ao processo», referiu.

O encontro serviu ainda para Abu Camará agradecer às partes envolvidas no último processo eleitoral guineense, destacando o Governo de Timor-Leste e a Comunidade dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Nos trabalhos, com a duração de dois dias, os participantes vão abordar a análise do último recenseamento eleitoral por parte de diferentes Presidentes de Comissões Regionais de Eleições, identificação de possíveis falhas, cartografia eleitoral e elaboração do memorando do encontro.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário