terça-feira, 22 de julho de 2014

OPERAÇÃO DE CONTROLO DE VIATURAS LEVADA A CABO PELA GURDA NACIONAL E QUE HOJE CONTINUA LEVOU A APREENSÃO ONTEM DE MAIS DE 140 VIATURAS.


Estes dados foram avançado pelo Chefe da Operação, Tenente Coronel Samuel Fernandes.

Viaturas abordadas durante a operação são: 

-- Com matriculas Estrangeiras (cujo proprietário é cidadão estrangeiro); 

-- Com matrículas Estrangeiras (cujo proprietário é cidadão nacional); 

-- Com matrículas nacionais;

-- Com matrículas IT. 

De acordo com o comando das operações, para qualquer viatura presa em situação de irregularidade, é elaborado um auto de apreensão em duas vias (uma entregue ao condutor e outra fica com o agente que o atuou). Depois da operação, todos os autos em mãos dos agentes, são remetidos imediatamente para a direção geral das alfândegas, que por sua vez os remetem para o Cartório de Contencioso Aduaneiro das Alfândegas para efeito de julgamento. 

Neste caso, qualquer cidadão que deseja recuperar a sua viatura ou apresentar reclamações, deve fazê-lo apenas mediante ao Cartório de Contencioso Aduaneiro que, funciona junto da Direção-Geral das alfândegas em Bissau. 

Para o efeito de soltura da viatura, o cidadão recebe o "documento de soltura" no cartório e vai recupera-la nas instalações da Guarda Nacional, mediante o pagamento da taxa de estacionamento, na ordem de 1.500,00 xof/dia. 


Publicada por Progresso Nacional à(s) 13:23

3 comentários:

  1. Desde que essa operacäo rodoviaria seja legal,é bom sinal.É urgente trabalhar em prol do nosso país.Tentar lutar contra o clientalismo,devia uma ser para já uma das prioridade do governo.Sabe-se que isso,em todo mundo acontece um pouco isso,mas no nosso caso é DEMAIS...O país tem que ir para frente...

    ResponderEliminar
  2. estou completamente de acordo desde q a operaçao seja legal nao seja akilo de costume da policia de guine andar a caçar motoristas a procura de dinheiro de cotização de dia a dia. os principais autores de falta de ordem nas estradas e nas ruas de guine são as policias so preocupam de tirar dinheiro a cidadao do resto nao querem saber.purki é tene abota kusta o ki kustar dinheiro tem ku completa. 40 ano de imdependencia 40 ano de atraso.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo disse...
    estou completamente de acordo desde q a operaçao seja legal nao seja akilo de costume da policia de guine andar a caçar motoristas a procura de dinheiro de cotização de dia a dia. os principais autores de falta de ordem nas estradas e nas ruas de guine são as policias so preocupam de tirar dinheiro a cidadao do resto nao querem saber.purki é tene abota kusta o ki kustar dinheiro tem ku completa. 40 ano de imdependencia 40 ano de atraso.

    ResponderEliminar