quarta-feira, 30 de julho de 2014

MINISTRA DA DEFESA NACIONAL, DRª. CADI MANE INTEIRA-SE DA SITUAÇÃO DAS UNIDADES MILITARES DE bISSAU



Bissau, 29 Jul 14 (ANG) – A Ministra da Defesa Nacional, cadi Seidi visitou hoje três unidades militares da capital nomeadamente, Serviço Material e Transportes, Zona Militar Central e a Marinha de Guerra Nacional, tendo-se inteirado da real situação das mesmas.

Falando aos jornalistas sobre o estado dos quartéis, a ministra disse que encontrou algumas unidades em estado de degradação e considerou desagradáveis as condições humanas em que se vive em outras unidades.

A ministra ressalvou que apenas na Marinha encontrou um ambiente mais agradável com algumas reparações pontuais, exemplo de uma boa gestão que na sua opinião deve ser seguido por todas as unidades.

Referindo-se ao seu plano de trabalho Cadi Seidi referiu que vai prosseguir visitas à todas as unidades militares do pais para o registo dos seus estados em termos de infraestruturas, recursos humanos, equipamentos, necessidades de formação e de assistência sanitária.

Nas unidades visitadas a Ministra deixou recomendações aos chefes militares locais no sentido de continuarem a trabalhar e cuidar bem dos poucos recursos que lhes são disponibilizados, na esperança de que os melhores dias virão.

Cadi Seidi é acompanhada nessas visitas pelo actual chefe de Estado-maior General das Forças Armadas, o general Antonio Injai. ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário