quinta-feira, 17 de julho de 2014

DR. CARLOS LOPES LANÇA "DESAFIOS CONTEMPORÂNEO DA AFRICA : O LEGADO DE AMÍLCAR CABRAL" (EM ANGOLA)


Luanda- O professor guineense Carlos Lopes procedeu hoje, quarta-feira, em Luanda, ao lançamento da obra "Desafios contemporâneo da África: O legado de Amílcar Cabral".


A obra é uma publicação do Ministério da Cultura de Angola e traz a público uma colectânea de vários pensamentos de Amílcar Cabral sobre o panafricanismo.

A obra “Desafios contemporâneo da África: O legado de Amílcar Cabral “teve uma tiragem de dois mil exemplares e está a ser comercializada a mil kwanzas.

Carlos Pires nasceu na Guiné-Bissau e conta com mais de 20s obras publicadas sobre economia e cultura.

Carlos Lopes foi nomeado Secretário Executivo da Comissão Econômica das Nações Unidas para África em Março de 2012.

Já desempenhou as funções de director Executivo para o Instituto de Formação e Investigação das Nações Unidas e a de director do United Nations Staff College. Ocupou também várias posições séniores, incluindo as Secretário-Geral Assistente, director de Assuntos Políticos do Secretário Geral das Nações Unidas e Coordenador Residente&Representante das Nações Unidas no Brasil.

Carlos Lopes, estratega e sócio-economista, é membro de várias redes académicas africanas, possuindo uma vasta experiência em capacitação de recursos humanos e cooperação técnica em África

Tem publicado extensivamente ao longo da sua carreira, enquanto autor e editor de 22 livros nas áreas de África e do desenvolvimento. É doutorado em História pela Universidade de Paris 1 Panthéon-Sorbonne e mestre em Estudos do Desenvolvimento pelo Graduate Institute of International and Development Studies de Genebra.

www.blogger.com

Sem comentários:

Enviar um comentário