O diretor de campanha da candidatura de Florentino Mendes Pereira disse que o seu candidato é o único que está preparado para assumir a liderança do Partido da Renovação Social (PRS) face aos desafios do país, bem como recuperar as bases que outrora pertenciam ao partido.
Roberto Matcha falava aos jornalistas depois do encontro com militantes e dirigentes do partido no bairro de M’Pantcha, círculo eleitoral 25, em Bissau. O encontro visou apresentar o projeto político da candidatura de Florentino Mendes Pereira ao cargo do presidente do partido e de Lucas Na Sanhá como secretário-geral.
Matcha agradeceu os militantes e dirigentes do partido pelo acolhimento que sempre reservaram às candidaturas de Florentino Mendes Pereira e Lucas Na Sanhá. Lembrou que, aquando do recenseamento dos delegados registou-se a entrega de cartões aos novos militantes em diferentes zonas, uma situação que não devia ter acontecido nas vésperas do congresso.
Afirmou que foram registadas igualmente várias irregularidades que estão por detrás dos sucessivos adiamentos do congresso. Contudo disse que “isso não podia acontecer com um partido como o PRS que lutou para a implementação da democracia na Guiné-Bissau”.
Pediu aos militantes que apostem na figura de Florentino Mendes Pereira, que depois da sua eleição como líder dos renovadores, vai trabalhar duro para garantir ao partido seis deputados no setor autónomo de Bissau.
“Florentino é uma figura que está à altura de dirigir o partido. A capital Bissau está de costas viradas com o nosso partido, porque é aqui que está concentrada a classe intelectual. Se mantivermos a liderança de Nambeia nas próximas eleições não vamos eleger nenhum deputado em Bissau. Mas se elegermos Florentino como presidente e Lucas Na Sanhá como secretário-geral, Bissau vai receber-nos de braços abertos”, notou.
“Queremos que Nambeia siga as pegadas de Koumba Yalá que lhe entregou o partido e deixou o Florentino para o cargo do Secretário-geral. É chegada a hora de Nambeia entregar o partido ao Florentino Mendes Pereira”, disse Roberto Matcha.
Por: Assana Sambú
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário