quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A GUINÉ-BISSAU PERDE MAIS UM TESOURO FEMININO - CELINA VIEIRA TAVARES



Henriqueta Godinho Gomes, nascida em Bissau, licenciada na Administração Pública no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP-UTL) em Lisboa, ex-líder político na Guiné-Bissau e governante exemplar, concernente à dedicação, atenção e resolução dos problemas sociais no país.

A Dra. Gomes esteve activa no Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde por algum tempo. O seu contributo na UDEMU foi enaltecedor. Advocou sempre pelos direitos igualitários e a participação das mulheres nas contendas do país.

Entre 1998 e 1993, foi ministra no Ministério dos Assuntos Sociais e Saúde Pública; de 1993 até 1994 ela serviu como ministra no Ministério do Trabalho.

A nossa Henriqueta morreu no dia 06 de Agosto de 2018, às 22 horas em Lisboa aonde residia, com dor e tristeza, da nossa Guiné-Bissau sem rumo, mas a luz da esperança na reconciliação e progresso nacional não se apagou nas suas palavras:

"Estou a pensar na Guiné-Bissau, o meu belo país e naquele povo martirizado.
Estou a pensar no meu país e em tudo o que vem acontecendo e que me deixa angustiada.
Estou a pensar nas coisas tristes que acontecem todos os dias e na falta de diálogo que impera.
Tenho fé de que a voz da razão falará mais alto e que poderemos viver num clima de paz, de justiça e de prosperidade, para uma verdadeira reconciliação nacional."

Henriqueta Godinho Gomes
Junho 19, 2017

Paz eterna líder e amiga. 
Com carinho te guardo no meu coração, pelos bons conselhos, nas horas certas.

Condolências à toda a família enlutada, principalmente ao seu esposo Sr. Pedro Augusto Godinho Gomes (ex-governador do Banco Central da Guiné-Bissau), filhos, netos, irmãos, primos, sobrinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário