segunda-feira, 20 de março de 2017

«SOLIDARIEDADE» JOVENS ADVENTISTAS DOAM SANGUE AO HOSPITAL SIMÃO MENDES, EM BISSAU



Bissau, 20 Mar 17 (ANG) – Cerca de 100 jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia doaram, no fim-de-semana, mais de 70 bolsas de sangue ao Banco de Sangue do Hospital Nacional Simão Mendes.

Em declarações à ANG, depois do acto, o Presidente da Missão Adventista na Guiné-Bissau disse que a acção enquadra-se na comemoração do dia internacional dos Jovens Adventistas (JA),por isso se associaram a data com uma acção de solidariedade para com a comunidade guineense.

Gaspar Gomes frisou que doar sangue significa salvar vida, e que por isso os JA estão a colaborar no sentido de minimizar o sofrimento dos que mais precisam.

“Temos informações que muitos pacientes correm riscos de vida, ou mesmo, acabam por morre por falta de sangue.Por isso, esta ajuda vai contribuir para que haja um stock razoável neste Banco de Sangue*,disse.

Acrescentou ser hábito daquela instituição religiosa doar o precioso líquido, e sublinhou que o número de doadores é superior a capacidade de recepção do hospital .

O Director dos JÁ, Biteu Quade disse que de acordo com a programação da Conferencia – Geral dos adventistas, o tema deste ano é doar sangue, mas lamentou o facto de outros hospitais não terem condições para atender aos doadores, razão pela qual se optaram pelo HNSM.

O Presidente da Associação Guineense dos Dadores Voluntários de Sangue (AGUIDAS), agradeceu o gesto dos JA e espera que o exemplo seja seguido por outros jovens.

Gentil da Silva lembrou que este constitui o segundo acto do género empreendido por jovens ligados as instituições religiosas.

A primeira, segundo este responsável, foi feita pela juventude da Igreja Universal do Reino de Deus.

Conosaba/ANG/MSC/JAM/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário