quinta-feira, 23 de março de 2017

«INFRAESTRUTURAS» PRIMEIRO-MINISTRO PROMETE REABILITAR EDIFÍCIO "CIMEIRA DOS CINCO"


Bissau, 23 Mar 17 (ANG) - O primeiro-ministro da Guiné-Bissau lamentou o estado do abandono em que foi votado o imóvel conhecido como “Cimeira dos Cinco” sito ao lado da Escola Salvador Allende, em Bissau. 

Umaro Sissoco , em declarações hoje à imprensa após a visita que efectuou ao referido prédio, prometeu a sua reabilitação para breve.

O chefe do executivo guineense disse que, com a sua reabilitação, pela República Popular da China, o imóvel servirá de residência para futuros hóspedes que as autoridades nacionais venham a receber.

Sissoco Embaló criticou a política de apropriação do património de Estado, salientando que tais práticas situação não pode continuar, porque o país pertence à todos.

Interrogado sobre a situação da infuncionalidade da Assembleia Nacional Popular (ANP), reconheceu a existência de dificuldades criadas pelo não funcionamento do hemiciclo, contudo disse que o executivo está a empenhado a fazer o seu trabalho, acrescentando que cabe ao parlamento, os deputados e partidos políticos fazerem os seus.

Para justificar a vontade e seriedade dos membros do seu governo, o Primeiro- ministro indicou a aprovação pelo Conselho de Administração do Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD) do apoio à eletrificação de 14 localidades do país.

Umaro Sissoco apelou na ocasião aos jovens a não participarem nas marchas encomendadas e disse que, se há algo em que se sentem lesados que contactem o primeiro-ministro para o apresentarem as suas preocupações, não pela via de manifestações.

Umaro Sissoco Embaló defendeu igualmente a moralização da sociedade que na sua opinião passa necessariamente pelo termino das greves e pela apostar na educação de qualidade. 

Conosaba/ANG/LPG/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário