quarta-feira, 29 de março de 2017

ESTUDANTES GUINEENSES E AFRICANOS COREM RISCO DE VIDA NA INDIA


Estudantes africanos na República Islâmica da India correm risco de vida devido aos ataques de xenofobia contra os cidadãos africanos. Que se encontram ali num “estado de abandono total-salva quem poder”.


Foi que disse hoje 28 de março a Notabanca via online, a partir da capital Nova Deli, India, o vice-presidente da Associação dos Estudantes Africanos na quele país indiano. 

Edmundo Ferreira Bari disse que beneficiaram de bolsa de estudo desde 2015, já há três anos, ao chegaram ali, foram informados que vão ter que pagar por conta própria a escola, comida e residência, contrariamente das informações que tiveram em Bissau.



Edmundo Bari afirma que, tudo se transforma num ambiente de “monteada de gato com rato” quando um cidadão indiano foi encontrado morto por ter consumido demasiadamente álcool e droga. Daí, segundo avança, os familiares da vítima e a população indiana acusaram cidadãos nigerianos desemboca-se por agora, à todos africanos de serem responsáveis da morte do indiano, ao ponte de serem ameaçados e obrigados a não saírem das suas residências por temer represália nas ruas.


Bari pede a intervenção das autoridades guineenses por forma a repor a verdade dos factos e proteger os seus cidadãos “acusados falsamente, por serem africanos no meio dos asiáticos”. 

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário