terça-feira, 21 de março de 2017

CINCO ARMAS OITO CARREGADORES DE BALAS E CINCO GATUNOS DETIDOS PELA GN EM DJOLMET


Cinco armas automáticas e oito carregadores de balas são matérias aprendidos na semana passada, numa operação desencadeada pela Guarda Nacional (GN), na povoação de Djolmet, zona Norte da Guiné-Bissau.

Durante a operação, força da segurança deteve cinco assaltantes, num curral de gado bovino.

Hélder Bernal Viegas, comandante da Brigada de Intervenção e Reserva da GN da zona descreveu a Notabanca que, durante a operação registou tiroteio entre gatunos e a Policia da Ordem Pública.

O comandante disse ainda que, três larápios pertencentes o grupo, se encontram em fuga nas zonas de Bula e Farim, mas já foram localizados pelas autoridades.


Falando à imprensa, os malfeitores afirmam se sentem mal por não tomarem banho há vários dias, mas já assumindo a autoria do roubo de treze gado bovino (vacas) em Canchungo, e durante o assalto caíram numa emboscada dos policiais fugiram à Tchurprique e foram surpreendidos com tiros acabaram de esconder nos mangais até seis horas da madrugada. Ao regressarem para casa foram descobertos e detidos pela GN.

“O meu irmão chamado Siló, que está na zona de São Domingos foi quem me deu a arma. Mas ele está doente, tenho a arma para cumprir missão e proteger a minha vida”, disse um dos ladrões detidos.   

De salientar, os cinco detidos vão ser entregue terça-feira ao Ministério Publico para o efeito de instauração de um processo para eventual julgamento.
Força policiais

Conosaba/Notabanca



Sem comentários:

Enviar um comentário