sábado, 18 de março de 2017

«HOJE, TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A MANSOA» ZIARA: UMA COMEMORAÇÃO DE FÉ MUÇULMANA QUE ULTRAPASSA ALÉM FRONTEIRAS

Imame Aladje Bubacar Djaló

A Comunidade Muçulmana da Guiné-Bissau organiza, “11º Ziara” hoje, dia 18 e 19 de Março de 2017, (Peregrinação) a ‘Terra Santa’ de Mansoa. É uma peregrinação que se realiza todos os anos em Mansoa, para milhares de muçulmanos vindos de todo canto do planeta e, juntos para assumirem em um ambiente de oração, leitura de Corão, troca de experiências de amor e fé como fiéis seguidores de Allah Todo-Poderoso!
Definição:

Ziara é uma forma de homenagear quem fez ou quem esta a divulgar e pregar os ensinamentos de Allah Todo-Poderoso. 

A peregrinação é uma jornada empreendida, por motivos religiosos, a um lugar considerado de algum modo sagrado ou milagroso. Quase todas as religiões adoptaram as peregrinações como forma de culto religioso. O seu postulado fundamental é que a divindade exerce, em determinado lugar, influxos e benefícios especiais para os que a visitam (logo, bênção)...

Imame central de Mansoa e Presidente de União dos Imames da Guiné Bissau agradeceu a todos os que contribuíram para a realização da cerimónia deste ano, agradeceu a todos os alunos e amigos da escola corânica de Mansoa em especial para os da Diáspora desde Canadá, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, Luxemburgo etc.

Conosaba









Sem comentários:

Enviar um comentário