quarta-feira, 22 de março de 2017

TERRORISMO: ATAQUE EM LONDRES NUMERO DE MORTOS SOBE PARA CINCO E 40 FERIDOS




Já caracterizado como um ataque terrorista, o parlamento britânico suspendeu a sessão em curso após um agente da polícia ter sido apunhalado em Westminster por um desconhecido que foi imediatamente abatido por agentes da segurança.

Um ataque que também foi inicialmente confirmado pela Scotland Yard que adiantou ter ocorrido, por volta das 14:40 horas (GMT), “um incidente em Westminster com armas de fogo”.

O porta-voz de Downing Street confirmou que a primeira-ministra Theresa May está “sã e salva” e em local seguro. Esta noite a Theresa May irá presidir uma reunião de crise no 10, Downing Street.

Durante o ataque ao parlamento um veículo todo-o-terreno atropelou vários peões que circulavam na ponte de Westminster, situada ao lado do parlamento, que terá provocado mais de uma dezena de feridos.

A agência Press Association avançou que uma mulher terá morrido em sequência dos ferimentos e várias pessoas deram entrada no hospital St Thomas “gravemente feridas”, confirmaram fontes hospitalares.

Em conferência de imprensa a Scotland Yard confirmou a morte de três pessoas, dos quais um polícia, e que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas no ataque “terrorista”. Neste momento a polícia está a “rever todos os seus dispositivos de polícia e segurança interior de Londres”, e alertou que o incidente ainda não terminou, pedindo à população para ter a máxima prudência.

Este ataque ocorre quando em Bruxelas é celebrado o primeiro aniversário dos atentados no aeroporto e na estação de metro de Maelbeek, que causou 32 mortos e mais de 320 feridos.

Conosaba/e-global.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário