terça-feira, 21 de março de 2017

CIPRIANO CASSAMÁ REUNI-SE COM P-5 PARA ACERTO DE AGULHAS


A crise politica continua a vibrar agenda dos líderes políticos da Guiné-Bissau, bem como dos representantes da Comunidade Internacional acreditados no país.
O presidente da Assembleia Nacional Popular reuniu-se hoje 21 de março, no Palácio Colinas de Boé-sede do Parlamento guineense, com os representantes das Nações Unidas, União Africana, União Europeia, CPLP e CEDEAO, residente em Bissau. 

Na saída, Ovídio Pequeno em nome do P-5-Comunidade Internacional), disse que, encontro serviu para Cipriano Cassamá testemunhá-los sobre a proposta que entregou ao Presidente da República, que foi apresentado na última reunião do Conselho de Estado para a saída da crise política no país.

Ovídio Pequeno considera de prematuro falar sobre o documento, já que acabaram de recebê-lo. Mas garante pronunciarem em breve sobre o mesmo. Recordamos a bem pouco tempo, a União Africana (UA) garante assumir as rédeas da situação política, se necessário.


Massaxi Guey, chefe da delegação, deixou claro que não quis interferir nos esforços da Comunidade Económica dos Estados daÁfrica Ocidental (CEDEAO) para pôr fim à crise política. 


Conosaba/Notabanca


Sem comentários:

Enviar um comentário