quarta-feira, 22 de março de 2017

FÓRUM DE SOCIEDADE CIVIL DA CEDEAO PRETENDE AJUDAR NA INTEGRAÇÃO ESTÁVEL DA GUINÉ-BISSAU


O núcleo nacional do Fórum de Sociedade Civil da África Ocidental, que junta países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) manifesta a intenção em participar no monitoramento do processo eleitoral e da estabilização da Guiné-Bissau
A intenção foi reafirmada, esta quarta-feira (22/03), durante um encontro entre o núcleo da organização representado na Guiné-Bissau e o presidente da Assembleia Nacional Popular.
A oportunidade também serviu para Cipriano Cassamá receber explicações das missões da organização Oeste Africana, na qual a Guiné-Bissau, representada pela jornalista Paula Melo, faz parte do comité executivo.
A Vice-presidente da organização a nível nacional, Elci Pereira Dias, adianta que uma das intenções da organização, manifestada ao líder do parlamento, é de criar espaço para trabalhos concretos a serem realizados.
“Estamos interessados em participar no monitoramento do processo eleitoral sendo que uma das nossas missões é participar para uma integração estável”, disse Elci que adianta ter recebido “total” apoio de Cipriano Cassama para a realização dos projectos em manga.
Antes de o encontro com o líder do parlamento, a organização também reuniu com o presidente da Comissão Nacional de Eleições.
O Fórum das Organizações da Sociedade Civil da África Ocidental é uma rede de Organizações da Sociedade Civil, dos quinze estados que integram a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), através da qual podem estabelecer diálogo institucionalizado e estruturado com a sociedade civil.
O Fórum resultou de uma consulta promovida em Maio de 2003 pelo Secretariado da CEDEAO e que juntou mais de 45 representantes de governos e organizações envolvidas da sub-região visando perseguir uma agenda coordenada de segurança humana.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário