sábado, 25 de março de 2017

"SECTOR DA PESCA GUINEENSE É O MAIS DESORGANIZADO E MAIS CORRUPTO"-Diz sociólogo



O sociólogo e investigador guineense, Miguel de Barros considera o sector das pescas de ser o mais desorganizado e associado a corrupção.

De Barros defendeu o fato, durante o seminário nacional destinado aos armadores das pescas artesanais, para celebração de dez anos da existência da organização.

Guiné-Bissau não dispõe de corpo de armadores profissionais que conhecem sistema de radar. Porque não tem geólogos, biólogos, engenheiros de pesca.”

O investigador disse desde 1974 à data presente, a Guiné-Bissau não é capaz de ter um porto de qualidade e nem uma frota nacional de fiscalização para acabar com agressões nas águas territoriais do país.

Miguel de Barros acusa os intervenientes no sistema de “falta de seriedade” e estarem incutidos na “corrupção”. Alertando sobre as necessidades de profissionalização da classe dos armadores e organização séria do sector, com vista acabar com choques de interesses entre as instituições.

Administrador do Catio concede licenças de pesca. Quantos navios pesqueiros aprisionados foram postos em liberdade sem justiça, Estrangeiros acampados no país a pescarem ilegalmente e cortar mangais (tarrafes) perante guineense. não há seriedade”, Notou.

O sociólogo deixou claro que, acordo de pesca firmado entre Bissau e alguns países bem com, as organizações pesqueiras não trouxe benefícios aos guineense, porque conforme acrescenta, todas as preocupações do sector da pesca deveriam constar nos acordos para alavancar o sector, e não guerra entre políticos e militares como tem sido acontecer.

País real.

Conosaba/Notabanca









Sem comentários:

Enviar um comentário