terça-feira, 21 de março de 2017

PM DA GUINÉ-BISSAU VISITA INSTALAÇÕES DA LUSA E RTP ASSALTADAS EM BISSAU


O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, visitou as instalações da agência Lusa e da RTP/África, recentemente, assaltadas, em Bissau, por desconhecidos. 

Umaro Embaló percorreu demoradamente as instalações dos dois órgãos portugueses, sempre acompanhado pelos jornalistas, de quem ouviu explicações sobre a forma como os assaltantes teriam acedido ao local de onde furtaram quatro computadores - dois da Lusa e outros tantos da RTP.

O assalto ocorreu na noite do dia 14 para 15 deste mês.

O chefe do governo guineense disse que foi prestar a sua solidariedade pessoal à Lusa e RTP, enquanto órgãos de comunicação social mas também pelo facto de contarem com colaboradores nacionais da Guiné-Bissau.

"Vocês são vítimas (de um assalto) e vim cá solidarizar-me convosco enquanto primeiro-ministro, chefe do governo", observou Embaló.

Questionado sobre se tem conhecimento em relação ao móbil e autores do assalto, Umaro Embaló afirmou que a Polícia Judiciária está a investigar para "tirar a limpo o que se passou".

Além dos computadores, os assaltantes também levaram um telemóvel, uma mochila, uma camara de filmar e 122 euros, pertences de um dos funcionários da RTP.

O governo da Guiné-Bissau, por decisão do secretário Estado da Ordem Pública, colocou no prédio onde funcionam a RTP e Lusa, em Bissau, policias armados, desde o dia do assalto.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário