sexta-feira, 17 de março de 2017

SITUAÇÃO DA CULTURA EM DEBATE NA GUINÉ-BISSAU

“Economia Cultural e Criativa” é tema do encontro da reflexão sobre cultura organizada pela Associação guineense “Cobiana Communications” no âmbito de o cumprimento do programa de projecto “Festival Culture”
A Associação Cobiana Communications and Culture, é uma organização guineense fundada na Guiné-Bissau no dia 04 de Janeiro de 2010, com objectivo de aplicar todo tipo de comunicação, arte, música teatro, produção de músicas, filmagem e entre outros.
No acto da abertura do encontro de reflexão sobre a cultura, o director-geral da cultura, João Cornélio Gomes Correia, disse que até então o país desconhece da contribuição da cultura na economia e sobre os números das pessoas empregadas.
O director Executivo da Associação Cobiana, José Manuel Fortes, disse que o país não pode falar da indústria cultural.
A conferência é financiada pela União Europeia através do projecto Fundo Europeu do Desenvolvimento em parceria com governo da Guiné-Bissau e Associação Cobiana Communications and Culture.
Durante o encontro de reflexão sobre a cultura os participantes debatem, entre outros, a Economia Cultural e Criativa, Empreendedorismo Cultural, Estatística Cultural, Importância do Direito de Autor na Economia Criativa e o que deve ser feita para desenvolver a economia cultural e criativa no país.
A associação Cobiana tem como missão de promover a Cultura guineense, educação e a difusão dos valores morais, culturais e científicos subjacentes para o desenvolvimento humano e económico.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário