quarta-feira, 15 de março de 2017

DELEGAÇÕES DA RTP-ÁFRICA E DA LUSA EM BISSAU ASSALTADAS E ROUBADAS COMPUTADORES E DINHEIRO


O ciclone da crise política da Guiné-Bissau devasta em todas as direções. 


Tudo porque, a instalação da RTP-África e Agência LUSA foi assaltada por um grupo de gatunos, roubaram quatro computadores dos quais, dois da RTP-África e dois da agência LUSA.


O grupo de malfeitores entrou por parte traseira do edifício e penetrou no banheiro, ali teve que subir para pousar dentro da redação da LUSA, e daí teve acesso de todas as dependências do edifício.


Conforme as fontes de Notabanca o roubo registado nas instalação portuguesa de informação é intencional, visando apenas paralisar as duas agências de notícias.


Na delegação da RTP-África para além de dois computadores, subtraíram uma câmera de filmagem, dois telefones e um envelope contendo mais de oitenta mil francos cfa.


Enquanto na redação da LUSA, para além de dois computadores, os larápios roubaram, duas chaves de viaturas, cheque assinado e dinheiro cerca de cinquenta mil francos cfa.

Sabe-se que, o cofre da instituição da LUSA foi violado, ainda se desconhece as circunstâncias dos danos.


Os quatro computadores roubados são cérebro das edições da RTP-África. Por agora, tudo fica paralisado, não pode emitir peças de reportagens a partir de Bissau, como fazia habitualmente.


As fontes avança ainda que as emissões normais só podem retomar, na próxima semana, caso tiverem recursos para o efeito.

A PJ guineense está no local, já tomou conta da ocorrência, para apurar os supostos responsáveis de mais uma “novela da crise política” na cidade de Bissau.


Conosaba/Notabanca




Sem comentários:

Enviar um comentário