segunda-feira, 7 de novembro de 2016

TRAGÉDIA HUMANA NO MAR MEDITERRÂNEO FAZ 80 MORTOS DOS QUAIS QUATRO GUINEENSES


Quatro imigrantes guineenses de natural de Bigene e Canchungo estão entre 80 corpos identificados dos 4.800 imigrantes clandestinos africanos resgatados nesse fim-de-semana no mar mediterrâneo, entre a Líbia e Itália pelos agentes da Guarda Costeira Europeia, numa operação conjunta.


No domingo 6 de Novembro um total de 16 embarcações de pirogas foram localizadas quando se dirigiam para a costa da Itália durante uma operação em que recuperaram 80 corpos sem vida dos quias quatro cidadãos da Guiné-Bissau, dois naturais de Bigene e dois de Canchungo.

Os agentes da Guarda Costeira Europeia efectuaram a operação abordo da famosa fragata Espanhola “Navarra”, onde resgataram perto da Líbia 2500 homens, 150 mulheres e 800 crianças menores abordo das canoas de embarcações neumáticas.

Com esta tragedia humana, o Ministério Alemão do Interior decidiu aplicar a partir de agora, uma lei que expulsa de imediato qualquer refugiado que entra no território alemã via mar mediterrâneo, com objectivo de diminuir a pressão de milhares dos cidadãos que ariscam as suas vidas para se emigrarem. 

Oooh meu Deus eu sinto muito! 

Conosaba do Porto com Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário