domingo, 6 de novembro de 2016

«TERRA DI FIDJU DI HOMI GARANDI STA MARADO CUT!» GUINÉ-BISSAU: "PRESIDENTE MÁRIO VAZ ENTRE ESPADA E PAREDE"



“O Presidente disse-nos que se nomear um elemento do PAIGC para o cargo do Primeiro-ministro, os quinze e o PRS vão bloquear o país; E se nomear um representante dos 15 o PAIGC continuará a bloquear o normal funcionamento das instituições do Estado”.


Se o PR mantiver o Baciro Djá ao cargo do PM, As instituições do Estado continuarão bloqueadas, convivendo com um Governo sem Programa e nem Orçamento Geral de Estado para se respirar e dispor de vida salubre. 

Se o PR optar por uma figura independente-director da BCAO, Aladje Fadia o Parlamento continua no impasse politico. Mas se o PR escolher uma figura da sua confiança politica- General Sisseko, o Parlamento mantem-se o ritmo do mal a pior. Podendo até conduzir o país em anarquia total.

O acordo político dos “15” e o PRS ainda está vivo sob olhares dos titulares dos órgãos da soberania.  

É este pensamento de conspiração à Constituição da República que continua a bloquear o país, colocando os guineenses cada vez mais confusos em relação ao futuro da Guiné-Bissau.

Com isto, o Presidente Mário Vaz tem apenas uma escolha a fazer. 

Você que é leitor, dá a sua opinião sobre o que o Presidente Mário Vaz deve fazer para pôr fim a crise politica na Guiné-Bissau?

Que consequências poderão advir na continuidade da crise?

Conosba com Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário