sábado, 5 de novembro de 2016

POLICIAL LANÇAM GÁS LACRIMOGÉNEO CONTRA OS MANIFESTANTES EM BISSAU


Não obstante a tentativa de impedimento de manifestação por parte das autoridades nacionais, o Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados avançou neste sábado, dia 05, com a marcha na Praça dos Heróis Nacionais, sob forte medidas de segurança.

O Movimento mobilizou centenas de jovens vindos de diferentes bairros da capital, para pressionar o Presidente Mário Vaz a dissolver o Parlamento ao menos que implemente o acordo de Conacri.Lesmes Monteiro, porta-voz do grupo, afirmou a polícia lançou gás lacrimogéneo, contra os manifestantes tendo atingido alguns. Adiantando que o país está a caminhar-se para uma ditadura, já que o direito de manifestação está sendo posto em causa.

O porta-voz admitiu que estão convictos na luta, advertindo que, em caso volte surgir outra atitude negativa do género, vão agir enquanto povo.
“Presidente JOMAV directramente para Calequisse pra reforma. Basta de tirania! Viva a democracia”.

Recorde-se que o Secretário de Estado da Ordem Pública lamentou ontem de não poder assegurar as manifestações, justificando a presença da Presidente da Libéria Ellen Johnson, em missão da CEDEAO para tentar resolver a crise política no país.

Com tudo, o Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados saiu às ruas de Bissau para exigir o Presidente da República, José Mário Vaz a dissolução do parlamento, como de forma acabar com a crise, mas registou-se a presença dos militares e policiais que travaram a manifestação.O frasco explosivo de gás lacrimogéneo foi atirado por uma agente da polícia contra os manifestantes, perante olhares dos jornalistas, amando de um alto responsável do ministério do Interior.

Conosaba/Notabanca







Sem comentários:

Enviar um comentário