sábado, 5 de novembro de 2016

ACORDO ENTRE OS “15” E O PRS ESTÁ A EMPEDIR CONSENSO SOBRE A CRISE


O PAIGC, os “15”, e a delegação da CEDEAO, sob comando da Ellen Jonhson terminaram no princípio da tarde de Sábado, num dos hotéis da capital, as negociações sobre a crise.

À saída, líder do PAIGC disse que ficou evidente que os “15” têm um acordo com o PRS que o impede a correspomder ao chamamento que o PAIGC os faz.


“O PAIGC já se fez todas as conceções possíveis imaginárias em nome da paz e em nome da estabilidade e instaurou o processo de diálogo solicitando ao chamamento dos “15”, não sabemos qual é a próxima exigência”. 

Com tudo, DSP garante que o PAIGC está engajado na implementação do acordo de Conakry.   

Braima Camará em representação dos “15” não quer ouvir falar dos nomes. Sublinhando que evocar nomes do futuro primeiro-ministro é estar a substituir e afrontar o Presidente da República.


“Acredito num Estado de direito democrático. Estou tudo fazer para que PR possa desempenhar as suas funções condignamente. Por isso nunca substitui o PR. Estar a evocar quaisquer dos nomes é estar a substituir o PR. Não é normal não é correto, não é ético, não se faz, ninguém devia fazer isto. É contra o princípio do acordo de Conakry.”, Disse Braima Camará.


A esta hora a Delegação da CEDEAO está reunida com os membros da Mesa da Assembleia Nacional Popular e Governo de Baciro Dja e mais tarde terá encontro com o PRS. 

Após os encontros, a Presidente Ellen Jonhsn terá encontro à tarde com o Presidente Mário Vaz e depois fará uma comunicação à imprensa apontando o caminho a seguir para por fim a crise politica que dura mais de um ano na Guiné-Bissau.

Conosaba/Notabanca




Sem comentários:

Enviar um comentário