sexta-feira, 4 de novembro de 2016

GUINÉ-BISSAU ARISCA-SE PERDER A AUTORIDADE DE ESTADO



Não dá para acreditar mais aconteceu mesmo no Sul do país. Bando armado fez assalto à esquadra de Bidanda para agredir policiais.

Tudo porque, no início deste ano, o sector foi abalado com actos violentos, associados com assassinatos abuso sexual, entre outras acções malignas contra a população.

De acordo com administrador do Sector de Bedanda, a esquadra local foi alvo de assalto por parte de um bando armado não identificado que se qualifica de rebelião as atitudes de certos grupos armados naquela localidade. 

A denúncia de Manuel Mussa Cissé, foi registada quinta-feira, no âmbito da visita do ministro de Estado e do Interior naquela localidade. Mussá Cissé adianta que continua a registar a tortura, os assassinatos e os roubos a mãos armadas na zona.

Botche Candé, titular da pasta do interior, condenou com veemência a escala de violência naquela sector e prometeu a tolerância zero contra os malfeitores.

Como se não bastasse, em Bissau, a residência do artista nacional afro-mandinga, Sambala Kanuté, foi violada esta madrugada de sexta-feira dia 04, por um grupo de homens armados, subtraindo um televisor-plasma telemóveis e outros bens da família Kanuté. Foi que disse a Notabanca, o próprio músico, Sambala.


Inconformado, Sambala Kanuté disse que população guineense vive na insegurança, os assaltantes ajustaram a sua família e roubaram tudo que deu lhe gosto.

O cantor disse já contactou a Policia Judiciaria para averiguar os supostos autores e conduzi-los à fórum judicial.

“Sabe-se que, a manutenção da segurança não se faz com propaganda nos órgãos de comunicação social. Mas sim, de forma secreta e estável.

Conosaba com Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário