O Procurador-geral da República afirma que, o país atravessa um momento delicado da sua historia, o que constitui um sinal claro de que são necessárias mudanças significativas.
De acordo com o Procurador-Geral da República, Amadu Tidjane Baldé, falava hoje na cerimonia de posse da nova Vice -Procuradora-geral da Republica, cenário que para ele, é desafiador mas também oferece uma oportunidade ímpar, para a implementação das reformas estruturantes.
Amadu Tidjane Baldé afirmou ainda que, o aparelho judicial enquanto parte central e sensível do sistema e do regime democrático, deve acompanhar as dinâmicas socioeconómicas, culturais e ambientais.
Por sua vez, a nova Vice Procuradora-Geral da República, Manuela Manuel Lopes Mendes, afirmou que, em consequência da máxima globalização e dos avanços tecnológicos, o mundo em geral, e a Guiné-Bissau em particular, está cada vez mais exigente na obtenção de respostas assertivas.
Na posse, o Procurador-Geral da República acrescentou que os desafios atualmente colocados aos aparelhos judiciais, evidenciam atrasos significativos do sistema judicial. Segundo ele, este contexto torna cada vez mais visíveis os traços da crescente consciência jurídica nacional, assim como o aumento das desconfianças e críticas ao aparelho judicial no país.
RSM: 13. 01. 2026



Sem comentários:
Enviar um comentário