quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

GOVERNO DE TRANSIÇÃO RECONHECE FALTA DE CONDIÇÕES NA POLÍCIA JUDICIÁRIA


O Ministro da Justiça do Governo de Transição reconheceu que a Polícia Judiciária enfrenta falta de condições para a realização cabal das suas missões.

A declaração de Carlos Pinto Pereira foi feita esta quinta-feira, em Bissau, após uma visita às instalações da Direção Nacional da Polícia Judiciária.
O titular da pasta da Justiça afirmou que o trabalho da instituição é enorme, mas carece de recursos. Face a essa situação, prometeu investir seriamente na instituição, a fim de mudar o atual cenário.

O Ministro da Justiça disse ainda que é fundamental dispor de boas instalações judiciárias, com todos os serviços necessários, e prometeu igualmente resolver os problemas relacionados com o pagamento dos agentes contratados, que estão há mais de um ano sem receber salários.
Por sua vez, Domingos Correia Monteiro, Diretor Nacional da Polícia Judiciária, afirmou que a instituição está empenhada em cumprir as suas funções, mas necessita de meios para o desempenho eficaz dos trabalhos.
Segundo constatou a RSM durante a visita, às instalações da Direção da Polícia Judiciária encontram-se em estado de degradação. Os tetos apresentam fendas e humidades, e o próprio Diretor reconheceu que as salas são insuficientes, inclusive para o tratamento das ocorrências. Naquele estabelecimento, são ouvidas pessoas em processo de julgamento.

RSM.15.01.2026
Rádio Sol Mansi

Sem comentários:

Enviar um comentário