sexta-feira, 2 de maio de 2025

Domingos Simões Pereira : “AFASTAR OS MILITARES DO JOGO POLÍTICO E DEVOLVER O PODER AO POVO É UM IMPERATIVO NACIONAL”

O coordenador da Plataforma Aliança Inclusiva – Terra Ranka, Domingos Simões Pereira, afirmou que afastar os militares do jogo político e devolver o poder ao povo é um imperativo nacional.

“Exortamo-vos a manterem-se firmes, conscientes e organizados. Afastar os militares do jogo político e devolver o poder ao povo é um imperativo nacional” lê-se numa mensagem publicada na página oficial do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Simões Pereira reafirmou o seu compromisso de devolver a dignidade ao trabalho, estabilidade às instituições e esperança ao povo.

“Hoje, com a oposição unida e determinada a restaurar o Estado de direito, reafirmamos o nosso compromisso convosco: vamos devolver a dignidade ao trabalho, estabilidade às instituições e esperança ao povo” insistiu o também Presidente da Assembleia Nacional Popular.

Dirigindo-se aos trabalhadores guineenses, Simões Pereira afirmou que o dia dos servidores públicos é marcado por sacrifícios profundos, nomeadamente salários em atraso, desemprego crescente, falta de condições mínimas de trabalho, e um ambiente de insegurança que bloqueia o progresso de toda a nação.

Por isso, Pereira lembrou que a luta pela liberdade e pela justiça precisa da voz, da mobilização e da determinação dos trabalhadores guineenses.

“Mas também sabemos que sem a vossa coragem, a vossa persistência e a vossa fé, este país não se manteria de pé” disse, alertando a comunidade internacional, em particular a CEDEAO, a CPLP e a União Africana, a acompanhar o movimento do povo guineense com responsabilidade e compromisso, garantindo a reposição da ordem constitucional e eleições livres e justas.

Por: Tiago Seide
Conosaba/odemocratagb.

Sem comentários:

Enviar um comentário