No encontro, os quadros do Ministério da Defesa (militares e civis) deram as suas contribuições para o enriquecimento deste importante projeto de governação, particularmente no setor da Defesa.
Entre as prioridades do governo na área da Defesa, destaca-se a continuidade da reforma das Forças da Defesa e Segurança, que o executivo considera de essencial para alcançar o bem-estar das populações a médio prazo e renovar o pacto de confiança entre os cidadãos, as instituições de Estado e as Forças Armadas e de Segurança.
Segundo o governo, o objetivo da reforma é criar Forças de Defesa e Segurança republicanas que respeitem o processo de consolidação do Estado de Direito Democrático e assegurem a construção de uma paz duradoura, a reconciliação nacional e o desenvolvimento sustentável do país, em linha com as suas funções constitucionais.
Neste sentido, durante a reunião, o titular da pasta da Defesa apelou a colaboração de todos os militares e civis afetos ao Ministério da Defesa no cumprimento do Programa do Governo e na dinamização deste importante setor do desenvolvimento do país.
O assessor de imprensa
Mamadú Baldé
Sem comentários:
Enviar um comentário