Primeiras Palavras do recém eleito Secretário-geral da Juventude Africano Amílcar Cabral (JAAC) Ussumane Camará
O deputado da nação e antigo porta-voz da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC), Ussumane Camará, foi eleito na madrugada desta segunda-feira, 11 de setembro de 2023, secretário-geral daquela estrutura da juventude do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) para um mandato de quatro anos.
O deputado eleito no círculo eleitoral n.°7 (Mansaba) vai substituir no cargo, Dionísio Pereira, que dirigiu a organização partidária desde 2017.
Camará vai ser coajuvado por 4 secretários-gerais adjuntos, nomeadamente Lourenço Gomes, Adjiratu Ture, Segunda indami e Júlio Biquer e 9 responsáveis de diferentes departamentos.
De acordo com a agenda do trabalho do IIIº Congresso da JAAC, esta segunda-feira, 11 de setembro, vão prosseguir os trabalhos com a eleição dos membros do Conselho Central e do Secretariado nacional do Conselho Central, assim como a tomada de posse dos todos os membros dos órgãos da direção da JAAC e a discussão e aprovação das resoluções finais do congresso.
À margem do congresso, amanhã, terça-feira, 12 de setembro, vai ser lançado em Bafatá o projeto centenário Amílcar Lopes Cabral. O ato vai ser presidido pelo presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira.
Refira-se que ontem, depois da abertura dos trabalhos, os congressistas aprovaram com emendas o relatório de atividades da direção cessante da JAAC e os estatutos daquela estrutura partidária.
O congresso da JAAC decorre em Bafatá, sob Lema: “Uma JAAC de Todos para Todos” e nele participam 400 delegados vindos de todas as estruturas da organização e da diáspora.
Por: Tiago Seide
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário