terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O LIVRO “SISTEMA DE GOVERNO NA LUSOFONIA: ZONAS E RELAÇÕES DE PODER" DO DR. EMÍLIO KAFFT KOSTA, FOI APRESENTADO COM CLASSE, NO 'SALÃO NOBRE' DA REITORIA DA UNIVERSIDADE DO PORTO

Video

Nesta, Sexta-feira passada, 22 de fevereiro de 2019 às 19:30, foi apresentado com sucesso, o Livro do Dr. Kafft Kosta "SISTEMA DE GOVERNO NA LUSOFONIA: ZONAS E RELAÇÕES DE PODER" na Reitoria da Universidade do Porto (Salão Nobre), sito na Praça Gomes Teixeira, 4099-002 Porto, 4050-024 Porto.

A Associação de Estudantes da Guiné-Bissau no Porto, promoveu, apoiou e organizou a apresentação do Livro do Dr. Kafft Kosta no Porto.

Alberto Cá Júnior, Presidente da Associação de Estudantes da Guiné-Bissau no Porto fez apresentação da mesa, em seguida, agradeceu a todos presentes e, poucas palavras detalharam a razão porque estávamos no salão nobre da Reitoria da Universidade do Porto.

Moçambicano, José Bernardo, Doutorando em Geociências na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto moderou muitíssimo bem o apresentação do livro.

Dr. Paulo Ferreira Cunha, Prof. Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade do Porto FEUP é um amigo de longa data, e também foi um dos arguentes (pessoa que questiona um candidato que defende uma tese académica, provocando o debate) na tese de doutoramento Dr. Kafft Kosta, apresentou o livro (com 767 paginas) SISTEMA DE GOVERNO NA LUSOFONIA: ZONAS E RELAÇÕES DE PODER."

Paulo (Jorge Fonseca) Ferreira da Cunha (n. Porto, 1959) é constitucionalista e cultor da filosofia do direito e da política. Professor Catedrático de Direito da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (desde 2001) e Diretor do Instituto Jurídico Interdisciplinar (desde 2002). 

"Não vou falar muito do livro senão ninguém compra para ler". disse o apresentador, Dr. Paulo da Cunha

O Livro é muito volumoso, muito bem trabalhado, com 767 paginas! Autor do livro pouco falou da sua nova obra!

'Conosaba do Porto' recomenda a todos cidadãs lusófonas comprarem (para quem pode, preço: 20 euros) este livro para lermos e para que possamos saber sobre sistemas de governos dos nossos 9 países lusófonos.

O livro traz-nos abordagens de dogmática jus-constitucional e de Direito Constitucional Comparado (numa perspectiva de microcomparação do instituto "sistema de governo", no âmbito dos nove  países integrantes da Comunidade de Países de Língua Portuguesa - a saber: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) que acompanharam o processo investigativo e a redação da presente obra são causa e resultado da metodologia seguida pelo autor. 
   
Conosaba do Porto
Mesa: Alberto Cá Júnior, Presidente da Associação de Estudantes da Guiné-Bissau no Porto; Drº.Paulo Ferreira Cunha, Profº. Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade do Porto - FDUP; Dr. Kafft Kosta e Moçambicano, José Bernardo, Doutorando em Geociências na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto 

Dr. Kafft Kosta com Administrador e Editor do Blogue "Conosaba do Porto", Pate Cabral Djob (Fidju di Homi Garandi di Mansoa/Terra Santa)










Sem comentários:

Enviar um comentário