quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

APU-PDGB DA GUINÉ-BISSAU CRÍTICA MEIOS OSTENSIVOS DE CAMPANHA ELEITORAL NUM PAÍS POBRE

A Aliança do Povo Unido criticou no seu comício de arranque da campanha para as legislativas da Guiné-Bissau os meios que estão a ser utilizados por alguns partidos e pediu para justificaram de onde "saíram com o dinheiro."

"As pessoas têm de justificar onde é que arranjaram o dinheiro para comprar mundos e fundos para trazer quantidades de carros, quantidades de meios para vir fazer campanha", afirmou o secretário-geral da Aliança do Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Juliano Fernandes.

A APU, liderada por Nuno Nabian, que ficou em segundo lugar nas presidenciais de 2014, fez na segunda-feira à noite o arranque da sua campanha eleitoral num comício no centro de Bissau, junto ao porto do Pinjiquiti.

"Estão a faltar-nos ao respeito num país pobre, coitado e subdesenvolvido, onde não há saúde, escola, onde os professores não são pagos e a qualidade de ensino é muito baixa. Não é possível aceitar que as pessoas exibam a sua riqueza justamente no período de campanha. De onde saíram com o dinheiro, têm de justificar", salientou Juliano Fernandes.

O secretário-geral da APU-PDGB insistiu perante os seus apoiantes que a missão do Estado é desenvolver a educação, a saúde e não servir os interesses de outras pessoas.

"O Estado da Guiné-Bissau está completamente desorganizado, mas está desorganizado organizadamente só para aqueles que usam o aparelho do Estado para resolver os seus problemas ou os seus interesses", afirmou.

A Guiné-Bissau vai realizar eleições legislativas a 10 de março e concorrem ao escrutínio 21 partidos políticos.

A campanha eleitoral, que começou no sábado, vai decorrer até 08 de março.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário