sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

PM DA GUINÉ-BISSAU ENTREGA Á COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES VIATURAS DOADAS PELA NIGÉRIA

foto- Braima Darame
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, entregou hoje à Comissão Nacional de Eleições viaturas e motorizadas doadas pela Nigéria no âmbito do apoio às eleições legislativas, marcadas para 10 de março.



"Fizemos uma entrega simbólica das chaves das viaturas que foram doadas pelo Governo da Nigéria para apoiar a realização das eleições legislativas", afirmou Aristides Gomes, agradecendo o apoio nigeriano, que vai ser "muito útil" nos preparativos para as eleições.

Questionado pelos jornalistas se estão reunidas as condições para as eleições se realizarem a 10 de março, o primeiro-ministro disse que estão a ser criadas, mas no "essencial existem condições".

"Nós estamos a criar as condições para que a competição tenha lugar com as melhores condições possíveis, transparência e sinceridade do ato eleitoral", afirmou Aristides Gomes.

A CNE recebeu cinco viaturas, mais duas carrinhas de transporte de material e cinco motorizadas.

"Com a entrega destas viaturas estão reunidas as condições para a realização das operações eleitorais, que exigem muito esforço e meios logísticos importantes. O apoio vai ajudar muito", disse o presidente da Comissão Nacional de Eleições, José Pedro Sambu.

Conosaba-Lusa





video
https://www.facebook.com/braima.darame.9/videos/2550288661680273/

Sem comentários:

Enviar um comentário