sábado, 26 de janeiro de 2019

MALAM GOMES – ARTIGO DE OPINIÃO Nº 2 - 2019

CORRIDA ÀS MIGRAÇÕES SELVAGENS PARA LIVRAR DA MISÉRIA OU SALVAR A VIDA NÃO HÁ OUTRO MUNDO SE HOUVESSE, HAVIA TAMBÉM CORRIDAS PARA LÁ.

Se houvesse pouca gente ficava neste mundo de mentiras, de menos verdade, menos solidariedade e de menos confiança.

Mas não há, só temos este e temos que viver e conviver com as pessoas aqui vivem, não há alternativas temos que estar atentos.

Duplicidade de interesse dos nossos políticos e governantes levou o mundo para um beco sem saída – Vejamos como é possível em muitos países um deputado ou governante poder ser ao mesmo tempo:

Deputado da nação, dos órgãos autárquicos ou empresário e faz negócios com o estado, advogado em exercício fazer as leis ao mesmo tempo, ter escritório ou sócio do escritório de advogados, que defende o estado, tudo isso é possível em muitos países em particular em África.

Onde é que estão transparências que falam e defendem com as bocas cheias com todas essas duplicidades?

Há duplicidades de interesses que os nossos políticos e governantes fazem e não deixam nada do que é bom para a sociedade e para o nosso mundo global é por isso que temos o mundo ou beco sem saída.

O SER HUMANO PARA ESSA GENTE NÃO CONTA, O QUE CONTA PARA ELES SÂO OS SEUS NEGÓCIOS PARA GANHAREM DINHEIRO, QUANTO MAIS Melhor PARA ELES E OS SEUS RESTOS – SALVA QUEM PODER.

ELES - Não deixam o sistema judicial funcionar com transparência ou melhor a justiça não funciona, manipulam todos os juízes e advogados corruptos, os sérios não os deixam trabalhar – A justiça é só para os mais fracos e mais pobres – a lei do mais fortes, mas Eles são intocáveis.

A desigualdade continua - Como é possível as vinte e seis (26) pessoas mais ricos na nossa planeta terem tanto ou mais dinheiro de que nós todos juntos no mundo, os políticos e todos os governantes – actual e antigos todos estão bem com os seus? E aqui é que estão os problemas.

A residência oficial dos nossos diferendos ou de todos os nossos problemas mora aqui – o dinheiro é o meio, mas não é o fim, há quem pense ao contrário, acham que com dinheiro podem fazer tudo – Eles enganam-se não é bem assim – Ele é o meio, sem ele não podemos fazer nada, é verdade, mas não é o fim.

Vinte e seis (26) multimilionários ou melhor 26 pessoas ou os mais ricos da nossa planeta, se quiser podiam reduzir – Desempregos, trabalho precário, banditismo, misérias, extrema-direita, fanáticos, terrorismos e fome na nossa planeta, se Eles quiserem reduzir:

Basta os mais poderosos (as) a nível económicos ou melhor os mais ricos pagarem todos os impostos que devem aos estados ou doarem dois (2%) das suas fortunas pessoais e nem vão sentir nada, mas não pôr esse dinheiro nos países que têm:
Políticos, governantes ditadores, corruptos, manipuladores de opinião pública, instabilidade política permanente sem fim a vista e até era melhor pôr esse dinheiro no lugar certo para ser bem gerido e servir a sociedade.

Sociedade são as pessoas, não são selvas, não são máquinas, não são mercadorias e nem são qualquer coisa para usar e deitar fora ou pôr no cachote de lixo, como muitos dos corruptos e mais ricos pensam ou julgam

Esse dinheiro posto nas (NU - Nações Unidas), não nos nossos governantes corruptos, se depositarem esse dinheiro na ONU.

Podem reduzir todos os conflitos, misérias no nosso mundo e termos boas escolas, creches, infantários, postos sanitários, hospitais, estradas e até as crianças e jovens em todo mundo podem ter escolas e equipamentos e ao mesmo tempo terem - Refeições quentes nas escolas, creches, infantários e bons profissionais respeitados com salários pagos.

A falta de tudo traz – violências nos lares familiares ou dentro de quatro paredes (Casa), os que têm as habitações digno com as condições de habitabilidade, porque muitos nem têm.

Esses Classes os pais perdem controlo de tudo e até dos filhos, e entram em banditismos, tráficos, violência e todos os tipos de crimes.

Quando falta tudo na casa – Principalmente faltam de pagamentos da renda ou prestações da casa, créditos, água, luz, gás, alimentação, encargos com educação dos filhos com materiais escolares - pior de tudo às vezes as crianças e jovens vão para a escola com fome, sem comer nada em casa – Vão lá fazer o quê?

Como é possível, se há tudo que chegam para nós mundo e até sobram?

Porquês que largas maiorias no mundo continuam a viver nas misérias?

Porquê que as crianças não podem ter escola e passam fome?

Como é que podemos combater todos os males no mundo?

Como é que podemos prevenir tudo isso?

Como é que podemos reduzir a violências?

Com as forças de ordem (Polícias)? Ou com as leis mais duras?

Não podemos generalizar os problemas pontuais localizados?

Não podemos fazer juízos de valor e nem podemos defender ou ouvir só uma parte ou um lado e dar as culpas ou razões? Temos que ouvir os dois (2) lados ou devemos ouvir todos os lados, avaliar, analisar os acontecimentos e fazer uma justiça justa, que as vezes não são feitas.

No estado ditatorial tudo bem, mas no estado de direito é muito e muito e muito mal ou é péssimo, os responsáveis que se cuidem.

Respostas – Temos que apostar na – Educação, formação e prevenção e não ao contrário apostar na repressão, não resolvem os problemas.

Violência com a violência gera violência, desemprego, trabalho precário e baixos salários dão a sociedade ou às pessoas mais carenciadas armas e mais armas nas mãos dos cidadãos significa mais mortos dizem os especialistas nas áreas de segurança e da defesa.
O papel das polícias é manter a lei, a ordem, e a tranquilidade pública no estado de direito, as suas autoridades não podem e nem devem ser diminuídas, seja em que circunstância for ponto final parágrafo.

Nos outros assuntos as polícias não têm nada a ver, eles têm os seus trabalhos específicos, mas muitas vezes alguns não cumprem as suas obrigações usam as forças onde não eram precisos, abusam, e atuam fora da lei, mas cada caso é um caso e deve ser tratado com tal e no fórum próprio, nós todos devemos estar atentos, mas no estado de direito, ninguém pode fazer a justiça com as suas próprias mãos.

Quem é que pode resolver os problemas? É o Estado. Quem é o Estado? O Estado somos todos nós – Então, nós todos temos que estar atentos, colaborar, ajudar resolver os problemas e não querer culpabilizar os outros das nossas próprias culpas, se cada de um nós cumprir as suas obrigações, não havia ou reduziam-se muitos problemas - Quem é que pode criar postos de trabalho? É o estado e os privados, mas o estado tem que fazer investimentos e criar as condições para os privados ou operadores económicos trabalharem livremente – Eles (Estado e Privados), é que poderem criar postos de trabalhar com salários dignos para pessoas.

Só assim é que podemos reduzir – Deslocações por obrigação, migrações selvagens e mortos nessas viagens, todos os conflitos, todos os diferendos, todos os problemas, todas as misérias, todos os crimes ou todos os tipos de mal no nosso mundo global.

MALAM GOMES – SEGURANÇA, PRESIDENTE E CONSELHEIRO

Sem comentários:

Enviar um comentário