Líder do Partido de Unidade Nacional (PUN) manifestou-se satisfeito com a decisão do PAIGC de o colocar como cabeça de lista dos candidatos a deputado no círculo eleitoral 13, concretamente, Bambadinca, Xitole.
Idrissa Djaló que falava esta terça-feira (13 de Novembro) diz igualmente que resgate do país passa necessariamente pela cedência de todas as partes que serão feitas a volta de grandes valores.
“ A coligação aprovada demonstra que o PAIGC dá um grande salto para o futuro. Esta nossa luta mudou-nos a todos e aproximou aqueles que achavam que nunca iam se aproximar”, reconheceu.
Igualmente os partidos PCD, União para a Mudança, PSD e PND fazem parte do acordo de coligação pré e pós eleitoral com o PAIGC.
Entretanto, o Secretário nacional do Movimento Patriótico Gabriel Umabano desmentiu a informação que dava conta de uma coligação eleitoral com PAIGC a semelhança dos outros partidos que fazem parte do espaço de concertação dos partidos políticos democráticos na qual faz parte.
“ Queremos deixar claro que o movimento patriótico não rubricou nenhum acordo de coligação ou de incidência parlamentar com qualquer partido político seja ele pré ou pós eleitoral porque no nosso entendimento faltava as bases sobre as quais os eventuais acordos devem assentar”, desmentiu.
De referir que na ultima segunda-feira, o comité Central do PAIGC reunido na sua segunda sessão aprovou o acordo de coligação pré e pós eleitoral com a maioria dos partidos políticos reunidos no espaço de concertação democrática.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário