quinta-feira, 16 de agosto de 2018

NASCEU MOVIMENTO DE ESTRADAS ALCATROADAS (MEA) NA GUINÉ-BISSAU

O MEA, Movimento de Estradas Alcatroadas, nasceu no dia 25 de Julho, na sequência de um mau trabalho de uma empresa fictícia que ganhou um concurso lançado pelo governo da Guiné-Bissau, para o revestimento betuminoso das estradas de algumas cidades no interior do país. 

Num documento a que tivemos acesso apercebemo-nos que o que fora do estipulado no suposto contrato era para ser realizada a rega da emulsão betuminosa seguida de espalhamento da gravilha 6/12, o que não aconteceu. 

O que faltou no primeiro trabalho realizado pela empresa, tendo levado a soltura das gravilhas, porque não foram respeitadas as tais regras de emulsão de estradas das cidades do interior. Neste sentido, o movimento, com todo o respeito ao Engenheiro das obras públicas enquanto fiscal da obra e da administração local, pede luta conjunta para a construção de uma cidade bonita. 

Importa salientar que o movimento não quer com isto suplicar a adesão de quem quer que seja, porque somos livres e conscientes. Por outro lado, a intenção do movimento é de boicotar o recenseamento eleitoral no norte do país, mais concretamente no sector de Canchungo, caso a estrada do centro da mesma localidade não der início ao alcatroamento a tempo.

Por Roberto Mendes um dos responsável do movimento

Sem comentários:

Enviar um comentário