quarta-feira, 15 de agosto de 2018

«MANUTENÇÃO DA PAZ» ESTADO-MAIOR GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS DA GUINÉ-BISSAU CAPACITA MILITARES PARA FUTURAS MISSÕES

Na cerimónia de abertura do referido seminário, o chefe da divisão de Acções Cívicas, Assuntos Socias e Relações Públicas no Estado-maior General das Forcas Armadas, Albertinho Cuma disse que o respectivo seminário serve para instruir os militares sobre a forma de comportar e agir perante a população do local em que a missão está a ser comprida.

De acordo com Cuma, o país esteve fora da manutenção da paz há vários anos devido à algumas situações que o país viveu, mas que devido aos esforço demostrados pelo Estado da Guiné-Bissau foi possível mudar a situação para permitir que as nossas forças armadas voltem a cumprir missões de manutenção da paz no estrangeiro.

“Para tal, é pertinente instruir toda a unidade militar do nosso país, para estarem cientes da nova forma da manutenção da paz aplicada em quase todo o país do mundo”, disse Cuma.

Por seu turno, o Concelheiro Militar de Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da paz (UNIOGBIS) Roubem Mendes Costa Neto reiterou que o seminário visa capacitar os militares guineenses para se enquadrarem no sistema que as Nações Unidas (NU) utilizam durante a manutenção da paz. 

Conosaba-ANG/LLA//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário