sexta-feira, 17 de agosto de 2018

MADEM-G15 EXIGE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS NA DATA MARCADA


O coordenador do Movimento para a Alternância Democrática – MADEM-G15 exige a realização das eleições legislativas na data marcada, isto é, a 18 de Novembro próximo.

As exigências foram feitas pelo Braima Camará durante a abertura do primeiro congresso ordinário daquele movimento partidário
“ Enquanto Movimento para alternância democrática vamos exigir a realização das eleições legislativas na data marcada. Se falhar, por motivos de manobras dilatórias de distracção das pessoas no poder, vão conhecer nosso posicionamento enquanto força política emergente na Guiné-Bissau”, avisou.

Por outro lado, garantiu aos 2.550 delegados que se forem eleitos nestas legislativas, vão construir centros de saúde de primeiro nível em todos os bairros e regiões do país, para garantir um tratamento médico para todos os guineenses e não só, tendo reconhecido depois que “os investimentos de sector de saúde nos últimos anos, poucos reflexos tiveram na melhoria da qualidade de prestação de cuidados de saúde, contribuindo para pôr em causa os princípios basilares do serviço nacional de saúde”.

Entretanto, deixou claro que, se em 4 anos não conseguir lançar as bases para o desenvolvimento do país, vai deixar de fazer política “ porque não vivo da política. O que eu fiz na minha vida privada, não tenho dúvida que é um marco histórico por isso não posso desassociar-me a passos qualitativos que o país já deu. É chegado o momento dos guineenses questionarem os políticos daquilo que fizeram para o país ao ponto pedir ao povo para lhes confiar a gerência do país”.

Neste congresso de um dia, os congressistas vão eleger o coordenador nacional, conselho nacional, comissão política e conselho de direitos.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba 









Sem comentários:

Enviar um comentário