terça-feira, 31 de outubro de 2017

CARLOS GOMES JÚNIOR PODERÁ REGRESSAR EM BREVE À GUINÉ-BISSAU - MOVIMENTO CÍVICO


O antigo primeiro-ministro da Guiné-Bissau Carlos Gomes Júnior e o líder do Partido de Solidariedade e Trabalho Iancuba Djola Indjai deverão regressar ao país em breve, disse hoje Fernando Gomes.

Fernando Gomes
"É convicção do movimento que estão reunidas as condições mínimas para regressarem ao país em segurança", afirmou Fernando Gomes, do Movimento Nacional Cívico "Vamos juntar as mãos para os filhos regressarem a casa".

Falando aos jornalistas em conferência de imprensa, após um encontro com o primeiro-ministro guineense, Umaro Sissoco Embaló, e o presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, Fernando Gomes disse ter recebido garantias para o regresso ao país dos dois homens, que deixaram a Guiné-Bissau após o golpe de Estado de 2012.

"O primeiro-ministro disse que está disposto a acionar todos os mecanismos necessários para garantir a segurança daqueles cidadãos. Aliás, segundo o primeiro-ministro, é um dever do Estado e pediu para transmitir que podem voltar com a certeza que o Governo vai tentar garantir a segurança deles", afirmou.

Questionado pela Lusa sobre as datas previstas para o regresso do antigo primeiro-ministro e de Iancuba Djola Indjai, Fernando Gomes preferiu não avançar uma data.

"O que posso confirmar é que o regresso dos exilados é para breve e logo anunciarei as datas de regresso de cada um", disse.

Conosaba/Lusa

Iancuba Djola Indjai

Sem comentários:

Enviar um comentário