segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

«ROUBOS DE GADO EM PORTUGAL!» "AFINAL, HY KA SÓ ANÓS QUI TÁ FURTA BACA (NALATCHE)! KAKAKAKAKA...MODA PEGA DJA LY NA TUGA!



Roubos de gado preocupam criadores.

Furtos constantes estão a deixar desesperados os agricultores de Fermelã e Angeja.

Os criadores de gado de Estarreja e Albergaria não dormem descansados. Muitos animais têm sido roubados nos últimos tempos. Só esta semana, numa madrugada, levaram dezena e meia de ovelhas e cabras de três explorações.

Os constantes roubos de gado andam a deixar os donos das explorações pecuárias e agrícolas de Fermelã (Estarreja) e Angeja (Albergaria-a-Velha) desesperados. Na última semana, os "amigos do alheio" percorreram diversas explorações de pequena dimensão, roubando dezena e meia de cabeças de gado em três e combustível numa quarta.

António Lopes, que perdeu seis animais, não esconde a revolta. "Foram por um caminho no meio dos pinhais e cortaram a vedação da parte de trás. As ovelhas andam à solta e tenho lá cães, mas parece que não valeu de nada. Estava a chover muito e até conseguiram enganar os cães. Roubaram-me seis cabeças, tudo ovelhas de criação", descreveu, ontem, ao Jornal de Notícias.

O prejuízo ascende aos 750 euros, mas poderá aumentar. "Fiquei com 18 cabeças e mais 17 borregos, mas alguns deverão morrer porque roubaram as mães e eles ainda não comem", diz, referindo-se à pequena exploração isolada que mantém há mais de 30 anos em fermelã, como complemento dos rendimentos mensais.

Nos últimos anos já foi roubada diversas vezes. "Assim nem ganhamos para o custo de manter e alimentar os animais", lamenta-se.

As suspeitas, não confirmadas, recaem sobre "um ladrão local que tem antecedentes e voltou à localidade há meses", ocasião em que "os roubos de gado caprino, bovino, galinhas e casas, que se verificavam há uns anos atrás aqui na zona, voltaram a acontecer", refere António Lopes, sem deixar de criticar os receptadores. "Quem rouba é para vender, não é para comer, porque é muita quantidade. Tem de haver quem lhes fique com o gado roubado", afirma o produtor.
.jn.pt

1 comentário:

  1. O LADRAO (NALATCHE) MISTERIOSAMENTE TAMBEM FAZ DORMIR OS PROPRIETARIOS DO GADO PARA OS ROUBAR? JA ASSISTI A MESMA CENA MAIS DE TRES VEZES MAS TODOS DORMIAM COMO UMA PEDRA. NA VERDADE E UMA CULTURA ROUBAR OS OUTROS ENQUANTO ESSES PASSAM SUAS VIDAS A DORMIR.

    ResponderEliminar