domingo, 28 de dezembro de 2014

«NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS» (AIR ASIA) AVIÃO DESAPARECEU DOS RADARES SEM QUALQUER PEDIDO DE AJUDA


O avião da Air Asia que hoje desapareceu com 162 pessoas a bordo quando fazia a ligação entre a Indonésia e Singapura terá pedido para mudar de altitude devido às condições climatéricas. Escreve agora o The Mirror que após essa comunicação o avião desapareceu dos radares, mas sem ter emitido qualquer pedido de ajuda.

O voo QZ8501 que hoje desapareceu dos radares com 162 pessoas a bordo terá pedido à torre de controlo que o seguia para mudar de altitude devido às condições climatéricas que se faziam sentir. Essa terá sido, explica o The Mirror, a última comunicação registada, não tendo existido qualquer pedido de ajuda posterior.

O avião foi ‘visto’ pela última vez entre a ilha Indonésia de Belitung e Pontianak, sabendo-se que por essa altura se fazia sentir mau tempo nesta área do globo.

Entretanto já foram encetadas buscas para tentar descobrir o paradeiro da aeronave, um Airbus A320-200, que desapareceu na sua segunda hora de voo

O avião terá partido do aeroporto internacional de Juanda, em Surabaia, no leste de Java, às 05:20 e deveria chegar a Singapura às 08:30 (00:30 em Lisboa).

A CNN informou que 149 dos passageiros têm nacionalidade indonésia, três são coreanos e os restantes são um britânico, um malaio e um nacional de Singapura.

O terceiro acidente com uma companhia aérea da Malásia

Este é o terceiro de três grandes incidentes a envolverem companhias aéreas da Malásia este ano.

O voo MH370, da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo, desapareceu em março, quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim. O aparelho continua desaparecido.

Em julho, um segundo aparelho da mesma companhia, que operava o voo MH17, foi alegadamente derrubado no leste da Ucrânia, provocando a morte das 298 pessoas a bordo.

O avião que agora está desaparecido, pertence à Air Asia, uma companhia de baixo custo que é liderada pelo empresário malaio e de ascendência portuguesa Tony Fernandes.

noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário