Scolari deixa seleção 'canarinha' e é substituído por Tite
O jornal Folha de São Paulo está a avançar que depois da derrota do Brasil frente à Alemanha nas meias-finais do Campeonato do Mundo, por 7-1, o selecionador Luiz Felipe Scolari vai abandonar o comando técnico da seleção ‘canarinha’ sendo substituído no cargo por Tite.
A goleada histórica dos alemães aos anfitriões da seleção do Brasil, ditou o fim da ‘era Felipão’. O jornal Folha de São Paulo está a avançar, na sua página online, que Luiz Felipe Scolari vai abandonar o comando técnico da seleção brasileiro no próximo sábado, dia em que se discute o terceiro e quarto lugar do campeonato.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá nos próximos dias, de acordo com a mesma publicação, anunciar o substituto de ‘Felipão’ que será Tite, antigo técnico do Corinthians.
A derrota de ontem frente à Alemanha foi a 54ª de Scolari no comando técnico da seleção ‘canarinha’, se contabilizadas as duas passagens pelo cargo entre 2011 e 2001 e de 2012 até agora. Já no que diz respeito a vitória, ‘Felipão’ conquistou 38, sete empates e nove derrotas, tendo neste percurso sido campeão da Taça das Confederações em 2013 e o Mundial de 2002.
Ontem na conferência de imprensa, após o jogo com os alemães a contar para as meias-finais do Campeonato do Mundo, Scolari foi questionado pelos jornalistas sobre a sua continuidade tendo afirmado apenas que: “Isso não é assunto para conversar agora. Tenho de trabalhar no sábado para fazer um bom resultado”.
Quem é Tite?
A saída de Luiz Felipe Scolari abre a porta a Tite. Mas quem é afinal o substituto de ‘Felipão’? Treinou o Corinthians entre 2010 e 2013, sagrando-se campeão brasileiro e vencedor da Libertadores em 2012 (sendo inclusive escolhido como melhor treinador da competição). Atualmente, encontrava-se sem clube.
http://www.noticiasaominuto.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário