Bissau – O vice-Chefe do Estado-maior do Exército, Biague Na Ntan, foi nomeado para exercer as funções de Chefe da Casa Militar da Presidência da República da Guiné-Bissau.
O decreto Presidencial número 39, datado de 17 de Julho e assinado pelo Presidente da República José Mário Vaz, dá conta de que esta indigitação confere a Na Ntan os direitos e regalias inerentes ao cargo de ministro.
Militar na reserva, Biague Na Ntan era Comandante-geral do Corpo da extinta Guarda-fiscal, na altura quando Mário Vaz era ministro das Finanças.
Outro decreto Presidencial da mesma data nomeou Marciano Silva Barbeiro Chefe da Casa Civil da Presidência da República.
O antigo director da campanha eleitoral de JOMAV tem igualmente regalias inerentes ao cargo de ministro.
(c) PNN Portuguese News Network
Pergunto uma coisa os homens fardados o que estao a fazer atras do presidente? o poder é ainda militar na Guiné ou civil? é so na guine bissau que se vé coisas destas!!! o presidente é sempre acompanhado dos terroristas de 25 de abril quando viaja e recebido pelos mesmos logo achegada ao nosso aeroporto. Com imagem dos homens fardados o poder nao é libre. para que serve o serviço da nossa policia?. Quem remece ser guardado é o ditador Antonio Indjai com a sua ameaça de captura pelos Américanos.
ResponderEliminar