segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

VOLUNTARIADO: VIVER 100 FRONTEIRAS, ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES GUINEENSES NO PORTO, HUMANUS EM GEBA E ASSOCIAÇÃO DE AMIZADE MATOSINHOS MANSOA TIVERAM TODOS JUNTOS ESTE SÁBADO PASSADO EM SANTA MARIA DA FEIRA A ARRUMAR E ORGANIZAR UMA GRANDE QUANTIDADE DE LIVROS "DESTINO A GUINÉ-BISSAU"!


Colaboradores: Natália Cristina Oliveira, Elizanda Sanca, Patricia Soares, Duarte Bitna e Pate Cabral Djob.


Cada vez mais se torna claro que o resgate na nossa pátria mãe da complexa situação socioeconómica em que se encontra depende do esforço e dedicação de cada um de nós: filhos, amigos e simpatizantes. É nesse espírito patriótico e na tentativa de iniciar (ou reiniciar…) esse caminho que sabemos que temos responsabilidades enquanto instituição e cujos membros serão certamente no futuro peões ativos neste jogo de exercício de cidadania, que a Associação Estudantes Guiné-Bissau no Porto criou o projeto “A.E.B.B.-Porto solidário”.

Um dos componentes deste projecto consistiu na recolha de livros das mais diversas áreas do saber junto a diversas instituições (editoras, institutos de ensino superior, hospitais, etc…) e de coleções pessoais. Deste trabalho resultou um conjunto de livros que em parceria com a ONG ViverSemFronteiras irão chegar a Guiné-Bissau no início do mês de Março próximo, onde serão distribuídos pelas seguintes instituições: Faculdade de medicina da Guiné-Bissau, biblioteca do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) e biblioteca do Fórum de Intervenção Juvenil (FIJ).




















Sem comentários:

Enviar um comentário