Palavras do representante da ONU em Bissau durante reunião do Conselho de Segurança. Embaixador do Brasil pede aos militares para se afastarem da política
Foi “um recorde surpreendente e impressionante”, o resultado do recenseamento para as eleições na Guiné-Bissau de 13 de Abril.
As palavras são de José Ramos-Horta - representante do secretário-geral das Nações Unidas para o país, que falava em nova Iorque na reunião do conselho de segurança, esta quarta-feira.
Presente esteve também António Patriota - embaixador do Brasil junto da ONU, que lembrou que o passo essencial para um futuro promissor na Guiné-Bissau é a realização de eleições justas e democráticas.
António Patriota aponta um objectivo concreto para se quebrar o ciclo de interrupções institucionais e as sucessivas crises que assolam o país há 40 anos. O embaixador brasileiro lembrou ainda que os militares devem ficar afastados da actividade política e revelou as etapas a serem seguidas para melhorar os índices de bem-estar nos planos económico e social.
http://www.rtp.pt/rdpafrica/index.php?t=Recenseamento-eleitoral-guineense-foi-%93recorde-impressionante%94.rtp&article=2455&visual=6&tm=10&headline=16
Sem comentários:
Enviar um comentário