domingo, 12 de maio de 2019

«LICENCIATURA NA UNIVERSIDADE LUSÓFONA DO PORTO» MAIS UMA JOVEM GUINEENSE ATINGIU OS SEUS OBJECTIVOS

Tatiana Marina Cabral Campos, natural de Bissau, veio para Portugal muito nova, criada e apoiada pela Tia-Mãe (Nene Cabral) e pelo Tio-Pai (Lato Turé) como ela própria gosta de tratar o marido da Tia. 

O Casal Turé cuidaram dela, apoiaram-na nos estudos desde mais nova até a data presente, nunca o casal deixou-a de apoiar. 

Entrou para universidade para tirar curso de turismo e, por ordens de força maior acabou por tirar curso de serviço social por opção própria. 

A Tatiana é agora Assistente Social, licenciada em Serviço Social pela Universidade Lusófona do Porto e pensa ir para Inglaterra (junto ao namorado) para fazer mestrado em línguas estrangeiras. 

Em conversa privada com administrador do 'Blogue Conosaba do Porto' disse que, não foi fácil, mas conseguiu superar os obstáculos e atingiu os seus objectivos. 

Dra. Tatiana pensa um dia regressar a terra natal (Guiné-Bissau para implementar um projecto de médio longo prazo) para ajudar mais carenciados, crianças e jovens em risco, através de projetos-piloto de norte a sul do país, com famílias e instituições de acolhimento, toxicodependentes e presos, etc. etc. 

Agradecimentos: 

Tatiana Cabral agradeceu  profundamente aos tios, primos, primas e amigos! 

"Queria agradecer a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a minha formação, em especial a minha 'Tia-Mãe, Nene Cabral Turé e o meu Tio-Pai Lato Turé, hoje é um dos dias mais importantes da minha vida. Hoje, eu cumpro mais uma missão, pois, este é o dia que terminei a minha formatura e eu tenho muito ou tudo a agradecer a vocês
" a Tatiana emocionou-se bastante no decorrer da cerimónia. 

"Vocês sacrificaram-se, dedicaram, abdicaram de tempo e de muitos projetos pessoais para que eu tivesse a oportunidade de estudar e de ter uma boa formação, mas também pessoal. Eu devo tudo que sou hoje a vocês, e se sinto orgulho de mim e do lugar onde cheguei, é porque sei que vocês vieram segurando a minha mão
" disse a licenciada perante aos presentes 

"Agradeço a vocês, como agradeço pela vida que me deram, e por serem os melhores pais do mundo. Eu dedico este título a vocês". 

"Obrigada a minha mãe biológica, Lola Cabral por me trazer a este mundo e sem você, nada disso seria possível!

"Eu amo muito a vocês, todos" palavras da Dra. Tatiana Cabral 

O Tio-Pai, Lato Turé pegou no microfone, com bastante emoção nem conseguiu falar em condições por causa das palavras bonitas da sobrinha-filha! 

A Tia-Mãe, Nene Cabral Turé chorou que se fartou, agradeceu as palavras da sobrinha-filha e aconselhou-a para que ela continuasse boa rapariga de sempre! 

A mãe biológica, Lola Cabral agradeceu bastante a irmã Nene Cabral e o marido pela educação que deram a sua filha e por muito que fizeram a Tatiana Cabral desde os seus três anos de idade em Bissau! 

O Ex-conselheiro de estudantes da Guiné-Bissau no Porto, Dr. Filomeno Pina não poupou elogios ao 'casal Turé' por nobre atitude que tiveram para com a sobrinha e finalizou dando coragem de boa conduta a recém-licenciada Tatiana Marina Campos Cabral. 

A cerimónia da festa da licenciatura decorreu num ambiente familiar no Restaurante do Braima Djaló, no Shoping Brasília do Porto) pelas 20 horas até a madrugada fora e correu muitíssimo (namindjona) bem, não faltou a música, comida e bebida para todos os presentes. 
Juntou-se o útil ao agradável: 
A Tatiana pediu aos presentes para que cantasse Parabéns e feliz aniversário a sua prima-irmã presente na cerimónia da festa da licenciatura.












 Pate Cabral Djob com a mãe da Tatiana Cabral







Sem comentários:

Enviar um comentário