A modelo internacional guineense Vanessa Mendes, 27 anos e residente em Portugal, disse ter ficado “encantada” depois de visitar Cabo Verde e realizar um dos seus sonhos que era estar um dia no arquipélago irmão da Guiné-Bissau.
Em conversas com Inforpress, via Internet, após uma visita de 15 dias a Cabo Verde, Vanessa Mendes afirmou ter gostado de conhecer o país, de estar mais próxima da comunidade cabo-verdiana, assim como de conhecer a cultura e gastronomia deste país.
“Logo que cheguei em Cabo Verde tive uma boa impressão do país quando vi as ruas da capital muito limpas, sem lixo no chão. Vi que o povo tem um bom sentido de civismo e sabe que o lixo é no lixo”, pontuou.
Vanessa Mendes fez saber ainda que assistir o Cabo Verde Music Awards (CVMA) a fez ficar a saber ainda mais sobre a cultura musical cabo-verdiana.
“Até ao momento só conhecia dois estilos de música cabo-verdiana: o funaná e a morna, mas depois de assistir ao evento aprendi ainda mais”, acrescentou.
Outra coisa que a modelo internacional considerou ser “muito bom” em Cabo Verde é o facto de, durante os 15 dias que esteve na ilha de Santiago, ter sido “muito difícil” encontrar um fumador em espaço público.
“Se eu visse alguém a fumar era sempre um turista, é sinal que a educação sobre a saúde também é excelente em Cabo Verde”, enfatizou.
Sem comentários:
Enviar um comentário