quinta-feira, 30 de maio de 2019

«CONSCIENTES E IMCONFORMADOS» ANP PONDERA NOMEAR E EMPOSSAR NOVO PRIMEIRO-MINISTRO

O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI) anunciou que a Assembleia Nacional Popular (ANP), pondera nomear e empossar novo primeiro-ministro saído das eleições de 10 de Março para ultrapassar a crise política.

A intenção é revelada esta quarta-feira (29 de maio) depois do encontro que movimento manteve com o primeiro vice-presidente de Assembleia Nacional Popular Nuno Gomes Nabiam.

Á saída do encontro no hemiciclo guineense, o presidente do Movimento MCCI, Sana Cante, afirmou que o encontro visava exigir Assembleia Nacional Popular a convocação da sessão parlamentar a fim de “efectivar a nomeação e conferir posse ao novo chefe do governo que segundo o qual teve aceitação por parte da ANP”.

Cante, destaca por outro lado que acredita que o acto terá lugar a curto prazo ou seja, a menos de um mês assim como na substituição do presidente da República que terminará o mandato 23 do próximo mês.

Em relação a situação do parlamento que continua dividido em dois grandes blocos, o líder do Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados considera que “não existe o empasse na ANP” por isso está legitimada a actual direcção da casa do povo.

Recorde-se que o parlamento contínua dividido em dois grandes blocos, um, que inclui o PAIGC, a APU-PDGB, a União para a Mudança e o Partido da Nova Democracia, com 54 deputados, e outro, que reúne o Madem-G15 e o PRS, com 48 deputados.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário