segunda-feira, 27 de maio de 2019

GRUPO DE MÉDICOS DO PORTO QUE TIVERAM EM BISSAU NO PASSADO MÊS DE ABRIL (CENTRO SAÚDE DE PITCHE, HOSPITAL REGIONAL DE MANSOA E HOSPITAL DE SÃO DOMINGOS) RECEBERAM COM 'POMPAS' NO PORTO O ENG. MAMASAMBA EMBALO QUE MUITO COLABOROU NAS MISSÕES DA 'EDUCAFRICA' NA GUINÉ-BISSAU


No passado dia 25 Maio de 2019, 'EDUCAFRICA' organizou um belo jantar (no restaurante Boavista House) para reconhecer o esforço e colaboração do antigo deputado da nação, Eng. Mamasamba Embalo, o atual Presidente da Câmara do Comércio, Agricultura, Indústria e Serviços da Guiné-Bissau nas missões dos médicos na Guiné-Bissau. 



Ainda bem! O jantar coincidiu com a data da comemoração do 'Dia Mundial de África' (O Dia de África é a comemoração anual da fundação da Organização da Unidade Africana, hoje conhecida como União Africana, a 25 de Maio de 1963. É comemorado em vários países do continente africano, assim como em todo o mundo). 


O administrador do 'Blogue Conosaba do Porto' Pate Cabral Djob foi convidado para o jantar e aproveitou o (ocasião) para agradecer todos os médicos que tiveram na Guiné-Bissau. 

“Muito obrigado Eng. Mamasamba Embalo pela sua colaboração nas nossas missões na Guine Bissau. O Senhor tem a nossa amizade e gratidão”, agradeceu muito o Dr. Mário Gouveia (Vice-Presidente da ONGD 'EDUCAFRICA' que liderou a comitiva na Guiné-Bissau. 

A Educafrica é uma Associação fundada em 2011 no Dia Mundial da Criança, reconhecida pelo Ministério Negócios Estrangeiros Português como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento de Utilidade Pública. Atuam nas áreas da Educação e Saúde-materno-infantil nos Países de língua Portuguesa na África subsariana, com especial incidência na Guiné-Bissau, um país que se encontra no topo da lista de países com menor índice de desenvolvimento humano do mundo. 

A população de Mansoa agradeceu muito a (ONGD) 'EDUCAFRICA' pela visita.



Sem comentários:

Enviar um comentário