domingo, 19 de maio de 2019

«OPINIÃO» "AS NOSSAS ESPERANÇAS OFUSCAM POR MEIO DAS IGNORÂNCIAS QUE REMONTAM AO TEMPO HISTÓRICO GUINEENSE" -ADILSON VICTOR OLIVEIRA

.As discrepância politicas com que nosso país vem passando ao longo dos três últimos anos mostram claramente o espírito violento perpetuado pelos nossos políticos não preparados que tem afiliados nas fileiras dos partidos por motivos capitalistas, ou seja, politica como lugar de lucro. 



Hoje estamos assistir reincidência politica daquilo que foi em 2005 quando ex-presidente João Bernardo Vieira (Nino) demitiu o Carlos Gomes Júnior em 28 de outubro e, este voltou a vencer legislativa em 2008, mas ainda assim, as divergências políticas e desta vez acrescentando os militares assim a crise se agudizou.

Como resultado, assistimos assassinato em pleno exercício da função, o presidente João Bernardo Vieira, conhecido entre os colegas de Nino Vieira ou Kabi Nafantchamna em 2 de março de 2009.

Hoje de novo estamos assistindo uma cena semelhante apoiada pela mesma sistema.

Após a eleição de 10 de março, ainda assim o presidente não nomeia o governo, persistindo na sua justificativa alegada pelos seus aliados.

Dessa forma, servindo interesse destas, provocando assim a desestruturarão do estado em linhas gerais da constituição.

Muitas vozes não se calam, questionando e avisando o presidente sobre o perigo que essa situação pode causar, mas, mesmo assim, ainda não deu ouvido.

A Guiné-Bissau é um país onde tudo é possível, mesmo tendo forças regional, ainda assim é possível. 

Senhor presidente, quem te avisa amiga é, seja homem de estado e assuma posição politica lembrando e observando os preceitos legais do país. 

Simples opinião de cidadão.

Adilson Oliveira, estudante de Ciências Humanas na Unilab-Brasil. 

Sem comentários:

Enviar um comentário