terça-feira, 28 de maio de 2019

QUATRO SUSPEITOS DETIDOS APÓS RAPTO DE FILHO DE DIPLOMATA GUINEENSE EM LISBOA



PJ detém grupo que raptou filho de alto funcionário da Guiné-BissauEmpresário foi mantido em cativeiro durante três dias após ter sido capturado na Amadora.
A Polícia Judiciária deteve na manhã desta terça-feira quatro pessoas - três homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 40 e os 49 anos - envolvidas no rapto de um empresário, filho de um diplomata da Guiné, em Lisboa. 

Os suspeitos estavam a monte desde a altura do rapto.

A vítima foi raptada na Amadora e mantida em cativeiro durante três dias, amarrado, numa casa na Margem Sul, segundo apurou o Correio da Manhã. 

Em comunicado, a PJ refere que a "vítima foi raptada na via pública com contornos de grande violência, tendo sido mantida em cativeiro durante três dias, onde foi submetida a constantes ameaças e agressões de modo a coagirem os seus familiares ao pagamento de resgate."

"Após ter sido manietado no concelho da Amadora, foi transportado para uma residência sita no concelho da Moita, onde se manteve em cativeiro até ao dia da sua libertação", acrescenta-se.

O empresário foi resgatado em janeiro e encaminhado para uma unidade de saúde. Segundo o CM apurou, o filho do diplomata permaneceu em Portugal após o rapto.

Os suspeitos detidos são dois guineenses, um cabo-verdiano e um português. Serão presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação da medida de coação no Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro.

Conosaba/cmjornal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário