terça-feira, 21 de maio de 2019

MOVIMENTO "JOMAV" INDIGNADO COM O QUE DIZ SER "ONDA DE CALÚNIAS" CONTRA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Bissau,21 Mai 19(ANG) – O vice coordenador do Movimento “Jomav”, organização política que apoia o Presidente da República José Mário Vaz, manifestou hoje a sua indignação contra o que considera “onda de calúnias” contra o chefe de Estado nos últimos tempos.



Em conferência de imprensa , para esclarecer a opinião pública sobre o qe diz ser “certas desinformações a circular na praça pública contra a pessoa do Presidente da República, o coordenador do referido Movimento disse que o PAIGC é especialista em actos de fabricação de intrigas.

“O Movimento Jomav está determinado a lutar, ao lado do Presidente da República, na sua missão de defesa do cumprimento das Leis do país”, afirmou Mussa Turé, acrescentando que o lhes interessa é ver a Guiné-Bissau avançar rumo ao desenvolvimento.

Acusou ainda o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) de não compreender os ideais da democracia não obstante ser o partido mentor da democracia.

“O PAIGC considera de inimigo qualquer pessoa com opinião contrária”, afirmou, salientando que “somente com divergências de ideias podemos construir a Guiné-Bissau”.
Disse ficar estranhado com informações que circulam segundo as quais o Presidente da República recusou nomear o Primeiro-Ministro eleito.

“Devemos pensar antes de tudo em resolver os problemas de constituição da mesa da Assembleia Nacional Popular para depois pensar na nomeação do Primeiro-Ministro”, disse Mussa Turé.

Numa recente declaração à imprensa o Chefe de Estado disse que não haveria passo a seguir se não houvesse entendimento sobre a composição da mesa da ANP, já com quatro dos cinco elementos que a compõe.

Falta preencher o lugar de 2º vice-presidente da ANP, atribuído ao partido Madem G-15, cujo líder Braima Camará, não conseguiu votação suficiente para ocupar o lugar na sessão parlamentar realizada a 18 de Abril.

Nestas condições prevê-se que o partido indigite outra figura para esse lugar mas o Madem G-15 terá recusado faze-lá.

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário